
Um jovem, de 23 anos, foi preso por tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (30), em Adamantina. Ele realizava boa parte da comercialização do entorpecente via WhatsApp.
Durante patrulhamento pela cidade, uma equipe da Polícia Militar visualizou uma moto com dois homens, na esquina da Alameda das Margaridas com a Rua Paul Harris, na Vila Jardim.
A garupa, ao visualizar a presença policial, gesticulou ao condutor para que mudasse a direção, o que foi obedecido. O passageiro ainda segurou algo na cintura.
Neste momento, os militares deram ordem de parada devido a atitude suspeita, sendo realizada busca pessoal nos abordados. Neste momento, nada de ilícito foi localizado. Porém, na carteira do homem que estava na garupa, foi encontrada uma nota de R$ 100,00 em espécie.
Contra ele, há diversas denúncias de venda de drogas, pelo Residencial Eco Ville II. Desta forma, o rapaz foi indagado sobre o fato, sendo confirmado que havia drogas na casa da namorada. O acusado informou ainda que estava fazendo a maior parte das vendas da droga por aplicativo de WhatsApp.
A namorada autorizou a entrada na casa, acompanhando a equipe policial, onde foi localizado, no balcão, uma porção da droga aparentando ser maconha e, dentro de uma panela elétrica, uma porção com diversas frações aparentando ser crack. Já na parte dos fundos foi encontrada uma balança de precisão com as pilhas.
Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao rapaz pelo crime de tráfico de entorpecentes. As partes foram conduzidas ao plantão Polícia Civil, onde a autoridade, após conhecimento dos fatos, ratificou a prisão em flagrante, permanecendo à disposição da Justiça.
A mulher foi ouvida e liberada.