
Com formação tradicional do forró pé-de-serra: sanfona, zabumba e triângulo, o Trio Jurubeba celebra um espetáculo dançante, afetivo e brasileiro. E este ritmo contagia a manhã deste domingo (28), na Virada Cultural Municipal.
Pela primeira vez em Adamantina, o grupo valoriza e traz para o baile um dos gêneros musicais mais importante na identidade cultural do povo brasileiro. “Já tocamos em várias cidades da região, mas é nossa primeira vez em Adamantina e estamos bastante ansiosos pra levar o forró para a Virada. É muito bom ver toda região formando uma família em volta do forró pé de serra e resgatando a cultura popular”, destaca Rhuan Enciso, sanfoneiro e cantor.
Além dele, o grupo, que possui dois anos de formação, une pelo amor ao forró e a cultura popular o zabumbeiro e cancioneiro Bruno do Vale e o trinagueiro e poeta Ed Barba.
“Nosso norte são as músicas de Luiz Gonzaga e a tradição que ele deixou, além de revisitar sucessos de Elba Ramalho, Alceu Valença e as bandas modernas como Falamansa e Rastapé”, conta Rhuan.
Ainda, conforme os músicos, o show é um convite para dançar e cantar o legítimo forrobodó. “O público pode esperar um transporte ao forró tradicional, tão nordestino e tão universal”, destaca. “É um forró tipicamente nordestino, com formação instrumental tradicional, somando música, poesia e causos divertidos”, completa o cantor do Trio Jurubeba.
SERVIÇO
Trio Jurubeba
Domingo (28), às 9h
Praça Élio Micheloni