
A população de Adamantina, e até da região, prestigiou a Virada Cultural Municipal, realizada durante 24 horas no último fim de semana. Com atrações variadas, o evento atraiu público diverso, que sorriu, dançou, cantou e aproveitou pelo menos uma das 32 atrações.
Idealizada pela Secretaria de Cultura e Turismo, a Virada caseira – já que foi inspirada na versão realizada no passado pelo Governo do Estado – também se destacou por fomentar a produção artística local. “As vivências proporcionadas pela Virada só foram possíveis pela adesão dos nossos artistas. O evento tinha este objetivo, valorizar os fazedores de cultura da cidade. Porém, foi além, já que promoveu uma experiência coletiva diversa por meio da interação e conexão entre as pessoas”, destaca o secretário Sérgio Vanderlei.
Além de shows, teatros, danças, exposições, esporte, oficinas, entre outras intervenções, a Virada Cultural Municipal divulgou as escolas de arte da Secretaria de Cultura, que estão com inscrições abertas, e os potenciais turísticos da cidade. “Agregamos o que há de melhor em Adamantina, e a população conferiu e prestigiou o que o Município produz de melhor”, enfatiza.
O evento contou ainda com a participação de artistas de outras localidades, que ressaltaram a conexão histórica proposta pela Virada Cultural Municipal. “Muito obrigado a todos que participaram dessa festa com a gente. Foi demais!”, postou a banda Special Queen Cover.
https://www.instagram.com/p/C2pdcAgu6F1/