22.6 C
Adamantina
terça-feira, 25 março, 2025

VOX: A sua pele não precisa denunciar a sua idade

Uma pele radiante, aveludada e suave ao toque é o desejo da maioria das pessoas que pretendem manter a aparência jovem e saudável. Mas com tantos tratamentos disponíveis está cada vez mais difícil descobrir qual opção realmente diminui os sinais de envelhecimento e de fato, ressalta a beleza natural de forma não invasiva e segura.

Atuando com os procedimentos estéticos mais inovadores do setor dermatológico, Dra. Samara de Oliveira (CRM/SP 193.400) revela que, de forma geral, os equipamentos tecnológicos e bioestimuladores de colágeno são os melhores aliados no combate à flacidez da pele. “Os bioestimuladores de colágeno se apoiam em três pilares: firmeza, brilho e renovação da pele. Todos esses benefícios em um único tratamento ou combinado com tecnologias, como Futera e Liftera, para potencializar os resultados”, destaca a médica que atende na Clínica Salute & Felicitá, em Adamantina.

- Publicidade -

MAIS COLÁGENO, MAIS BELEZA

Mas antes de entender como agem os tratamentos que estimulam a produção de colágeno é muito importante compreender qual o papel do próprio colágeno no organismo. Considerado uma das proteínas mais importantes para o corpo, ele é responsável por manter as células firmes e unidas, além de ser essencial na formação de alguns tecidos (cartilagens e ligamentos) presentes nas articulações. Também interfere na integridade dos ossos e auxilia na prevenção do desgaste do sistema esquelético.

“O organismo inteiro precisa de colágeno e quando consumimos através de alimentos ou cápsulas, o nosso corpo pode entender que a pele e o cabelo não são prioridades para receber essa proteína. Dessa forma, os tratamentos com tecnologias e injetáveis que estimulam a produção do colágeno se tornam super interessantes, já que agem diretamente na área que desejamos para garantir uma pele mais bonita, saudável e com aspecto vibrante”, explica a médica.

INJETÁVEIS X APARELHOS TECNOLÓGICOS

Como o nome já diz, os estimuladores de colágeno impulsionam novas fibras da proteína e acabam auxiliando na sustentação da pele e proporcionando uma aparência mais jovial, isso, independente do tipo de estímulo e músculo- seja por meio de aplicações das substâncias hidroxapatita de cálcio ou Ácido poli-L-lático, conhecidas como “bioestimuladores” ou pelo uso de tecnologias, como o ultrassom micro e macrofocado.

“Os bioestimuladores são aplicados de maneira minimamente invasiva. Como são compostos por substâncias compatíveis com o nosso organismo, não apresentam riscos à saúde e contribuem para um resultado progressivo e de rejuvenescimento. Tem a finalidade de produzir colágeno, melhoram a flacidez, espessura e qualidade da pele, tem o efeito lifting tão desejado e pode também ser usado como preenchedor”, detalha.

Para definir qual o melhor tratamento, a orientação médica é fundamental, já que por meio da consulta, a profissional consegue avaliar o estado da pele, entender os objetivos do paciente e determinar estratégias promissoras.

“Uma novidade que acabo de adquirir é o Futera, uma radiofrequência multifracionada e eletrocomputadorizada que reinterpreta a informação biológica da pele criando pequenos canais de permeabilidade. Uma tecnologia segura, rápida, eficaz e adequada para todos os tipos de pele”, explica ao lembrar que o aparelho pode ser usado de forma isolada ou combinado com outras tecnologias e ativos para a melhora do viço, textura, luminosidade e densidade da pele.

Agindo na camada papilar da pele, o Futera permite tratar rugas finas, cicatrizes de acnes, flacidez, poros dilatados e pigmentação irregular, proporcionando clareamento da pele, melhora da textura melhora da densidade e a tão esperada, produção de colágeno.

Apesar de ser um aparelho surpreendente, o Futera não é a primeira tecnologia apresentada pela Dra. Samara aos seus pacientes. Outro equipamento que faz parte do tratamento de homens e mulheres que desejam estimular o colágeno e a elasticidade de forma praticamente indolor, é o Liftera, um ultrassom microfocado que cria pontos de coagulação e é considerado um dos mais modernos tratamentos estéticos.

“Focado em áreas específicas da pele, musculatura e camada adiposa, melhora a flacidez, oferece um efeito lifting, redefine contornos e reduz a gordura localizada no rosto e corpo”, ressalta, “sempre com o objetivo de retardar o processo de envelhecimento”.

Inclusive,o Liftera pode agir na abertura do olhar, redução de gordura e melhora do contorno da papada, afinamento do rosto com efeito semelhante ao de uma bichectomia, estímulo de colágeno, melhoria da qualidade da pele, diminuição da flacidez facial e corporal.

“Envelhecer é inevitável, mas suas escolhas de hoje refletem na forma como estará amanhã. Quando perceber o seu olhar caído, bigode chinês, perda de contorno, pele menos firme e aquela boca marionete, é hora de procurar o seu dermato de confiança para repor o seu colágeno com um tratamento adequado que revele a sua beleza, aumente a sua autoconfiança e autoestima”, finaliza.

Samara de Oliveira

CRM/SP 193.400

Dermatologia e Cosmiatria

Publicidade