Os policiais militares que atuaram no socorro às vítimas de alagamento em Adamantina, no ano passado, foram homenageados pela Câmara Municipal, que aprovou uma Moção de Congratulações e Aplausos nesta segunda-feira (19).
No noite de 29 de novembro de 2023, a cidade foi atingida por fortes chuvas que inundaram diversos pontos, indicando uma situação de emergência pelos danos estruturais causados em imóveis, mas, principalmente, às pessoas que se encontravam nas residências no momento do alagamento, “dentro as quais, crianças de colo, idosos, cadeirantes e até animais de estimação”, relata a Moção nº 03/2024.
Tal panorama exigiu atuação dos policiais Rafael Pereira Fenille (1º TEN), Felipe Thomaz Morandi (1º TEN), João Gabriel Garcia Fernandes Santos (2º SGT), Fabiano Alves da Silva (CB), Marco Aurélio Maccagnan (Cb), Rodrigo Batista Lopes (Cb), Eduardo José Maria (Cb), Rodrigo De La Viuda Andrade (Cb) e Rafael Rodrigues Defácio (Sd), que, liderados pelo Major Marcelo Cavalcante, “foram responsáveis pelo socorro de todas as pessoas e animais das residências atingidas, deixando os locais de incidente apenas após a situação se encontrar totalmente segura”.
Ainda, segundo o documento, a Moção é um reconhecimento aos “serviços prestados pelos profissionais de Polícia que se destacam pela seriedade e dedicação em seus trabalhos, demonstrando comprometimento com a proteção da vida da população de Adamantina”. “Neste sentido, agradecemos e desejamos os sinceros votos de êxito e sucesso em suas missões”, finaliza a Moção assinada por todos os vereadores.