Na próxima semana, acontece a Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça com os tribunais de todo o país.
A campanha consiste em ações voltadas ao aprimoramento da prestação jurisdicional em casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, além de iniciativas voltadas ao combate da violência de gênero e em prol da conscientização dos direitos das mulheres.
Em Adamantina, a programação traz na quarta-feira, 6, o lançamento do projeto “Soul Teen”, às 10h na Escola Helen Keller, para os estudantes do Ensino Médio. Haverá roda de conversa com a Juíza de Direito Dra. Ruth Duarte Menegatti, Dirigente Regional de Ensino Prof.ª Irmes Mattara, psicoeducadora Denise Freire e chefe do Cartório Eleitoral Ariane Mazzo.
A organização é do Poder Judiciário de Adamantina, Roteiro Único de Trabalho Humanizado, Diretoria Regional de Ensino e Assessoria Integrativa (AI).
Na quinta-feira, 7 de março, será aplicada uma capacitação da cartilha “Soul Feminina”. O projeto é de iniciativa do Poder Judiciário, e tem como autora da proposta a juíza de direito da 3ª Vara da Comarca de Adamantina, Ruth Duarte Menegatti e a psicoeducadora Denise Alves Freire, com foco na identidade pessoal e profissional da mulher. Participará da capacitação a equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS e CREAS.
Por Jornal Diário do Oeste