
Após ter sido escolhida para ser integrar o Projeto de Difusão do Museu da Imagem e do Som, Meire Cunha, supervisora da Casa Afro de Adamantina, participou do encontro estadual “Pontos MIS” que aconteceu na cidade de São Paulo. O objetivo do encontro foi apresentar o cronograma das atividades que serão realizadas e passar orientações gerais.
Os Pontos MIS são espaços culturais espalhados por diferentes municípios paulistas que oferecem programação gratuita de filmes, documentários, curtas-metragens, e outras produções audiovisuais. Esses locais são geralmente bibliotecas, centros culturais, cinemas comunitários, entre outros.
O projeto tem como objetivo principal levar a cultura cinematográfica para além dos grandes centros urbanos, alcançando regiões mais afastadas e proporcionando acesso gratuito à produção audiovisual nacional e internacional, além de promover a formação cultural de gestores e agentes municipais de Cultura.
“Além das exibições de filmes, as atividades promovidas pelo projeto podem fomentar o diálogo, a interação social e o fortalecimento dos laços comunitários”, afirma Meire.
Além da programação com filmes que já teve início nesta semana, Adamantina recebe nos dias 19 e 20 de março a Oficina ENCENASOM Ateliê de Podcasts Ficcionais. A atividade é gratuita e destinada a pessoas que tenham a partir de 15 anos.