O vereador Alcio Ikeda anunciou, nesta quarta-feira (13), a mudança de partido, dentro da janela partidária do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O parlamentar deixa o Podemos e se filia ao Republicanos.
Ambas as legendas, juntamente com o MDB, compõem o mesmo grupo político, que deve lançar Ikeda ao cargo de prefeito de Adamantina. “Quanto ao partido Podemos, o sentimento é de gratidão. Fui eleito em 2016 enquanto o partido ainda era PTN e até hoje, tive o melhor ambiente possível para trabalhar por Adamantina. Foi no Podemos, e com os apoios que tive pela direção local, estadual e nacional, que fiz minha história legislativa e de trabalho por Adamantina”, postou, o vereador.

Há um ano, o Republicanos – partido do governador Tarcísio de Freitas – formou uma nova diretoria na cidade, com o comando do empresário José Romão. “A decisão foi tomada de forma amadurecida e busca ampliar e fortalecer os vínculos e oportunidades para Adamantina, sobretudo uma maior proximidade com o Governo Estadual. Além disso, me identifico com os valores que o partido defende. Em uma nova legenda, minha missão continua a mesma: trabalhar incansavelmente pelo desenvolvimento de Adamantina. Com um elo maior junto ao governo Tarcísio de Freitas, nosso trabalho vai gerar bons frutos para nossa cidade”.
Já o MDB tem a presidência de Jairo Gonçalves e o Podemos, de Acácio Rocha. “Apesar da desfiliação, o Podemos continuará fazendo parte de nosso projeto político e terá sempre a minha dedicação para que cada dia mais tenha representatividade em Adamantina”, também, postou, Alcio Ikeda.