10.8 C
Adamantina
sexta-feira, 4 julho, 2025

Loja do Futuro chega a Adamantina em 21 de maio

Sérgio Vanderlei, presidente do Sincomercio Nova Alta Paulista, no lançamento da Loja do Futuro, em Mirassol, ao lado do diretor-superintendente do Sebrae Marco Vinholi, vice-presidente da FecomercioSP Gisela Lopes, presidente do Sincomercio de São Carlos Paulo Gullo e gestora de varejo do Sebrae, Daniela Abdala | Foto: Divulgação

Com os novos formatos de consumo, a inovação é essencial para manutenção do comércio e serviços, ainda mais em cidades pequenas. Por isso, o Sebrae (Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas) em parceria com o Conselho do Comércio Varejista, da FecomercioSP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), lançou o programa Loja do Futuro, que traz ferramentas para desenvolvimento de melhorias na atmosfera e experiência do negócio.

Adamantina é uma das 67 cidades paulistas contempladas pelo Loja do Futuro, que foi lançado na última semana, em Mirassol. “É um programa gratuito que tem como objetivo final aumentar o faturamento dos pequenos negócios. E, novamente, Adamantina sai na frente ao ser escolhida para receber esta ação que vai preparar o nosso comércio para o futuro”, pontua Sérgio Vanderlei, presidente do Sincomercio Nova Alta Paulista (Sindicato do Comércio Varejista).

- Publicidade -

A iniciativa, que será lançado em Adamantina no dia 21 de maio, atua em quatro eixos: gestão, inovação, digitalização e mercado. O negócio que aderir ao projeto será acompanhado, no mínimo, por três meses, com o desenvolvimento de atividades que contemplam desde o aumento da competitividade até a preparação para o mercado.

“No último ano, a nossa cidade novamente registrou saldo positivo na geração de emprego, sendo o setor de comércio e serviços com o maior número de vagas abertas. Para fomentar ainda mais postos de trabalho, trazemos esta iniciativa do Sebrae e FecomercioSP”, destaca o presidente do Sincomercio Nova Alta Paulista.

O programa que chega ao Município é inspirado nas tendências e tecnologias exibidas nas últimas edições das feiras internacionais NRF, de Nova York, e Euroshop, em Düsseldorf, na Alemanha. Além de palestras, a Loja do Futuro contempla oficina sobre experiência do cliente, cuidados com o uso da IA, diagnóstico de maturidade digital e outras soluções que podem ser personalizadas, como consultorias.

Foto: Divulgação
Publicidade