20 C
Adamantina
sábado, 19 abril, 2025

Principal força de oposição, Podemos se organiza internamente visando as eleições de 2024

Considerada a principal força de oposição em Adamantina, o Podemos se articula internamente com o objetivo de disputar as eleições de 2024. Por isso, a legenda mobilizou os filiados para reunião organizacional, realizada na terça-feira (27).

Ao IMPACTO, o presidente do Podemos local, Acácio Rocha, destacou que o encontro possibilitou apresentar um balanço da atuação do partido, em especial na Câmara Municipal, sobretudo sobre a ação legislativa, suas posições nos temas locais e conquistas, como também sobre o calendário eleitoral deste ano, ampliando aos participantes as informações sobre legislação e orientações àqueles que pretendam se candidatar.

- Publicidade -

Além dos três vereadores da base, Alcio Ikeda, Bigode da Capoeira e Rafael Pacheco, a reunião contou com a presença de Paulo Cervelheira (PV), que geralmente tem atuação conjunta no legislativo municipal.

Filiados do Podemos participaram de reunião organizacional, nesta semana | Foto: Divulgação

“Estamos em um grupo coeso e motivado, de diálogo aberto. Esse é um ponto bastante presente e cultivado por todos. As configurações buscadas, para um cenário de uma futura campanha, estão sendo construídas identificando as potencialidades internas e as oportunidades estratégicas para fortalecimento do projeto e das conexões que poderão vir”, pontua Rocha.

A legenda deve lançar uma chapa de vereador, além de contar, atualmente, com o nome mais cotado na disputa ao Executivo: o de Alcio Ikeda. “O Podemos está organizado para o pleito deste ano e tem dialogado com diferentes legendas e lideranças, em âmbito municipal e outras instâncias. A organização interna visa criar condições para um bom trabalho em equipe, em um ambiente de confiança, o que é bastante importante em períodos de campanha”, explica o presidente da legenda.

Além da articulação política, a reunião do Podemos também apresentou as diretrizes da legislação eleitoral já estabelecidas. “A cada pleito, há atualizações que precisam ser debatidas e normatizadas, como ocorreu nesta semana, pelo TSE [Tribunal Superior Eleitoral], sobre a utilização de recursos de inteligência artificial nas campanhas. Assim, esses encontros permitem compartilhar as atualizações e tirar dúvidas. Esse intercâmbio e interação são rotineiras, pelos aplicativos de mensagens, e os encontros presenciais fortalecem esses objetivos”, finaliza Acácio Rocha.

Reunião interna do Podemos debate diretrizes da legislação eleitoral | Foto: Divulgação
Publicidade