
O empreendedorismo feminino emerge, cada dia mais, como uma força poderosa, impulsionando a inovação, a criação de empregos e o crescimento econômico. Para ressaltar a importância desde segmento, Adamantina realiza a 4ª edição da Feira da Mulher Empreendedora neste sábado (9).
A iniciativa, que reforça o empoderamento feminino, completa o primeiro ano, na cidade. E, nesta edição especial, haverá a participação de mais de 100 empreendedoras de diferentes segmentos, enfatizando que a mulher pode enfrentar quaisquer desafios e transformá-los em oportunidades.
“Com a Feira, queremos mostrar o quanto uma mulher inspira, independentemente do ambiente que ela esteja tendo destaque, na comunidade ou dentro de sua casa. A mulher tem o seu valor intrínseco e sem ela, não existiria família, filhos e porque não dizer, sociedade. Além disso, queremos evidenciar o poder da mulher e, ainda, atuar com aquelas que sofrem, que precisam redescobrir o quanto são importantes e especiais. Queremos pegar pela mão aquela que está “escondida em um quarto escuro” trazendo para a luz, mostrando que é capaz de ocupar o seu espaço”, enfatiza a secretária de Desenvolvimento Econômico, Luciana Pereira, idealizadora da Feira da Mulher Empreendedora em Adamantina.
Além das exposições, o evento contará com diversas atrações, como shows musicais, apresentações culturais, espaço de inovação e praça de alimentação. “Convidamos a população a prestigiar as nossas empreendedoras, comprando e divulgando os seus produtos, pois elas são muito importantes para o fomento da nossa economia”, destaca Luciana.
A 4ª edição da Feira da Mulher Empreendedora acontece a partir das 16h, na Estação Recreio.
ATRAÇÕES
NOVAS SOMBRINHAS
Para esta edição comemorativa, a estrutura que abrigava as sombrinhas, novo ponto turístico do Município, foi remodelada e ganhou novas cores: rosa, amarelo e lilás. “Fui até Holambra para entender como as sombrinhas foram instaladas lá e trouxe todas as informações para que aqui funcione da mesma maneira”, disse Luciana
ESPAÇO INOVAÇÃO
No Espaço Inovação, as empreendedoras vão utilizar as estruturas que foram usadas na ExpoVerde, na parte interna do barracão do agronegócio. “Sorteamos uma empreendedora de cada segmento para possibilitar que a Feira tenha esse diferencial. Além disso, o nosso objetivo com todo esse conhecimento que vem sendo oferecido ao longo desse um ano e despertar nelas o desejo de ter uma estrutura própria para poderem participar de outros eventos e, ainda, mostrar o diferencial do produto”, explica.
APRESENTAÇÕES CULTURAIS
A partir das 16h, os idosos que praticam capoterapia, acompanhados pelo professor Lucas Nóbrega, vão se apresentar, assim como as crianças que fazem parte do projeto Capoeira do Bem, com a professora Suellen Rocha.
Já às 16h30, os idosos que participam dos Jogos da Melhor Idade com a dança de salão também vão se apresentar. Depois, a Jazz Band Los Kandangos percorrerá a Feira fazendo suas performances.
Pela primeira vez, o DJ Michael Nery tocará a partir das 17h. A programação ainda traz uma apresentação de ballet, às 19h, e, encerram a noite, também pela primeira vez na feira, a Banda Aero Vinil.
PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO
A praça de alimentação contará com churros, hot dog, espetinho, pipoca doce e salgado, drinks, batata frita, geleias, conservas e licores, caldo de cana, água de coco, açaí, Cuscuz, Shawarma, bolos, bolachas, bombons, pão de mel, donuts, milho cozido, doces artesanais, mandioca chips, pururuca, pão caseiro, entre outras.
A Casa da Sopa estará comercializando nhoque com molho, carne moída e queijo; cachorro quente; bolachinhas doces; e doces caseiros. Os Vicentinos vão comercializar refrigerante, água, cerveja, sorvete e espetinhos.