26.3 C
Adamantina
sexta-feira, 24 janeiro, 2025

Adamantina deve sediar audiência pública para debater transferência do trevo da Lagoa Seca

Prefeito de Adamantina entre o deputado Mauro Bragato e o secretário estadual de Parcerias em Investimentos Rafael Benini | Foto: Divulgação

Visando reverter a transferência do trevo da SP-294 (rodovia Comandante João Ribeiro de Barros) com a vicinal Plácido Rocha para próximo da divisa com Flórida Paulista, o prefeito de Adamantina Márcio Cardim participou de nova reunião no Governo do Estado. O encontro, realizado nesta semana, contou com a presença do secretário estadual de Parcerias em Investimentos Rafael Benini e do deputado estadual Mauro Bragato.

O gestor municipal publicou em sua rede social que uma audiência pública deverá ser realizada na cidade com a participação de municípios vizinhos para deliberar sobre o tema. “E, a Eixo, enfim, apresentará um projeto de permanência do dispositivo”, postou.

- Publicidade -

Conforme projeto de duplicação da SP-294, o trevo de acesso para o bairro Lagoa Seca será transferido para cerca de 3,5 quilômetros do local atual, no sentido Adamantina/Flórida Paulista. A medida atende os novos regulamentos da concessionária.

Para reverter a decisão, o prefeito já realizou diversas reuniões e apresentou alternativa para permanência de um dispositivo de acesso no sentido Lagoa Seca a Adamantina. “Caso permaneça a transferência, temos que viabilizar um acesso para debaixo da SP-294 até o início do prolongamento da avenida Rio Branco, onde haveria um retorno para a rodovia. Estamos lutando contra a mudança do trevo, já que trará diversos danos econômicos para a cidade e a população”, afirma Márcio Cardim.

Prefeito de Adamantina entre o deputado Mauro Bragato e o secretário estadual de Parcerias em Investimentos Rafael Benini | Foto: Divulgação
Publicidade