31.3 C
Adamantina
quarta-feira, 19 fevereiro, 2025

Clínica PAI promove arrecadação de alimentos neste sábado

Arrecadação de alimentos contará novamente com parceria do Tiro de Guerra | Foto: Arquivo

O trabalho de cuidado desenvolvido pela Clínica PAI (Polo de Atividades Integradas), em Adamantina, conta com importante colaboração da comunidade local. E, novamente, a entidade que atende cerca de 90 pacientes pede apoio da população na campanha de arrecadação de alimentos e materiais de higiene e limpeza, que ocorre sábado (13).

Diariamente, a Clínica PAI serve cinco refeições aos internados. “Essa campanha tem uma grande importância para minimizar os nossos custos do mês”, pontua o administrador Milton Yoji Ura, que tem a expectativa de arrecadar sete toneladas em doações. “Somos uma entidade filantrópica e sem fins lucrativos, com atendimento 100% SUS [Sistema Único de Saúde] e estamos com os repasses de pelo menos seis anos sem correção. Somos deficitários, portanto, temos a necessidade de buscar recursos e desenvolver várias ações”, explica.

- Publicidade -

Além de atender pacientes de Adamantina, a Clínica PAI é referência para os outros 61 municípios do DRS de Marília (Departamento Regional de Saúde), contribuindo para minimizar os problemas com dependências químicas e de transtorno mental. “Ainda, estamos com a previsão da implantação de um Centro Dia para idosos, já aprovado pelo Estado”.

A CAMPANHA

A campanha de arrecadação percorrerá toda a cidade, a partir das 9h, deste sábado (13). Além de voluntários, a ação contará com os atiradores do Tiro de Guerra. Também haverá equipes arrecadando alimentos não perecíveis e matérias de higiene e limpeza nas portas dos supermercados de Adamantina, além do Ikeda, em Flórida Paulista, e o Santa Terezinha, em Lucélia.

“Antecipadamente, agradecemos toda população de Adamantina e região, as paróquias Santo Antônio, Nossa Senhora de Fátima e São Francisco de Assis, Tiro de Guerra, na pessoa do Sargento Leonardo Pereira Souto, Igreja Amor e Cuidado, colaboradores e aos supermercados que permitem o desenvolvimento desta campanha”, agradece Ura.

Publicidade