As iniciativas para ajudar as vítimas dos temporais que atingiram e causaram enchentes no Rio Grande do Sul já têm mobilizado a população de Adamantina. Nesta semana, diversas ações incentivaram o ato solidário, como da Prefeitura e da Polícia Militar.
PREFEITURA
A Defesa Civil e Fundo Social de Solidariedade arrecadam itens de limpeza e higiene. Podem ser doados: água sanitária, balde, desinfetante, detergente, sabão em pó, escova para lavar, esponja de limpeza e de aço, limpador multiuso, luva de látex, pano de chão, rodo, sabão em barra, sacos de lixo, saponáceo e vassoura.
Como produtos de higiene, a doação pode ser feita de: aparelho de barbear, creme dental, escova dental, fio dental, sabonete, shampoo e condicionador.
Os itens podem ser entregues no Tiro de Guerra, Fundo Social de Solidariedade, Sabesp, Paço Municipal e na Secretaria de Planejamento.

POLÍCIA MILITAR
A sede da 2ª Companhia da Polícia Militar em Adamantina também é ponto de coleta de doações. A corporação idealiza campanha humanitária, que já arrecadou dezenas de donativos para as vítimas das chuvas no RS.
A PM recebe doações durante toda a próxima semana.
FAI
O Centro Universitário de Adamantina também mobiliza a comunidade local para arrecadar itens de primeira necessidade.
São solicitados: creme dental, escova de dente, sabonete e papel higiênico. Os donativos poderão ser depositados, em horário de expediente ou das aulas, em caixas espalhadas pelos blocos dos três câmpus da Instituição até esta segunda-feira (13).
Caso as caixas ainda não estejam disponíveis, as doações podem ser deixadas nas secretarias dos blocos, nos Câmpus II e III, ou na Secretaria Geral do Câmpus I.
OUTRAS INICIATIVAS
Além destas iniciativas, outras ações são desenvolvidas na cidade, como pela empresa de transporte de cargas Rodonaves e a Cooperativa Camda, que também recebem donativos que serão encaminharão ao Rio Grande do Sul.