
A tão aguardada duplicação da SP-294 (rodovia Comandante João Ribeiro de Barros) vai promover melhorias no trecho que corta Adamantina, como instalação de passarelas, ampliação de dispositivos de acesso, entre outras intervenções. E uma reunião realizada nesta quinta-feira (16), debateu as mudanças visando adequação do projeto a necessidade local.
Entre os pedidos encabeçados pelo prefeito Márcio Cardim está a manutenção de trevo no entroncamento com a vicinal Plácido Rocha, ligação ao bairro da Lagoa Seca. “Os técnicos avaliaram a viabilidade de manutenção do dispositivo”, destacou o gestor municipal.
Participaram do encontro representantes da Eixo SP e da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), além do secretário estadual de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini. “Os técnicos entenderam a demanda e necessidade de manutenção deste acesso e, agora, o secretário vai buscar viabilizar recursos para adequação do dispositivo de acordo com a nova sistemática da via, já que também está mantida a instalação de um novo dispositivo, cerca de 4,6 quilômetros do trevo da Lagoa Seca no sentido Adamantina/Flórida Paulista”, explicou Cardim.

OUTRAS MELHORIAS
Além desta demanda, o prefeito debateu a instalação de um dispositivo de acesso para a nova via que ligará a SP-294 até a vicinal Moysés Justino da Silva (entre Adamantina e Lucélia). “O Governo do Estado já autorizou a pavimentação do trecho e, também na reunião, o secretário disse que vai atuar para viabilizar a instalação deste trevo nas proximidades da Polícia Rodoviária”.
Já em relação as passarelas, a duplicação contará com dispositivos para pedestres no km 591 + 390 metros e outro no km 592 + 712 metros.
Segundo a Prefeitura, uma passarela ligará os bairros Parque do Sol e Vila Jamil de Lima e uma outra, a rua Quintino Bocaiúva com a Carlos Pegoraro, proximidades do Parque Itamaraty.
Participaram ainda do encontro o Conselheiro Federal do Confea, Eng. Daniel Robles, e os prefeitos e representantes de Osvaldo Cruz, Pracinha, Lucélia, Mariapólis, Flórida Paulista, Pacaembu e Inúbia Paulista.