23 C
Adamantina
quarta-feira, 23 abril, 2025

Programa Loja do Futuro é lançado em Adamantina

Foto: Divulgação

Na noite de ontem (21), foi realizado em Adamantina o lançamento do Programa Loja do Futuro. A implantação do programa no município é uma parceria entre: FECOMÉRCIO, SINCOMÉRCIO Regional Nova Alta Paulista, SESC, SENAC, ACE Adamantina, Prefeitura Municipal de Adamantina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e SEBRAE.

Participaram da solenidade a vice-prefeita Maria de Lourdes Santos Gil “Dinha”, José Carlos Cavalcante, gerente regional do Sebrae – SP, vereadores, Sérgio Vanderlei da Silva, presidente do Sincomércio e Luciana Pereira, secretária de Desenvolvimento Econômico, comerciantes, alunos do curso de Gestão Comercial da Fatec, entre outros.

- Publicidade -

Na oportunidade, foi apresentado os eixos do programa Loja de Futuro que são divididos em três fases: acolhimento e sensibilização; preparação para aumento de competitividade e preparação para o mercado.

A fase um foi realizada durante o encontro de ontem, já a segunda etapa acontecerá durante os meses de junho e julho com ações como: Integra Comércio – Qual é o DNA do seu negócio; Quanto vale o seu tempo? O energético para gestão do setor do comércio, entre outras.

Na última fase, que é chamada de “Preparação para Mercado”, as atividades também estão previstas para os meses de junho e julho e entre elas terá a Missão Empresarial – Inova, iniciativa que visa levar os participantes para conhecerem de perto o funcionamento de grandes empresas na capital paulista.

Após a apresentação do projeto, Igor Drudi, que é especialista em facilitação de processos criativos e inovação, formado e pós-graduado em Design, com mestrado em Desenvolvimento Socioeconômico, apresentou a palestra “Conheça o impacto da Inteligência Artificial no Varejo”.

O palestrante explicou que o cliente atualmente não vê mais limite entre o físico e o digital e que atualmente reclamar para a pessoa como no Google é a mesma coisa.

“Com a Inteligência Artificial, estamos dando um salto na maneira como vivemos, trabalhamos e nos conectamos”, assegurou. Após falar que a razão do varejo é vender e que vender não é só uma transação, ele apresentou alguns recursos que podem facilitar a vida dos comerciantes nos dias de hoje.

“A automação mais a inteligência artificial funcionam como o copiloto de um negócio. Por isso, escrever um prompt que seja claro e específico, forneça contexto, faça perguntas completas e de seguimento é a melhor alternativa”, finalizou.

Os comerciantes que desejarem fazer parte do Programa Loja do Futuro podem obter mais informações no Posto do Sebrae Aqui que funciona na Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Adamantina.

Foto: Divulgação
Publicidade