
Em mais uma ação visando geração de emprego e renda em Adamantina, o prefeito Márcio Cardim conquistou a doação do prédio do antigo IBC (Instituto Brasileiro do Café) pela União. A estrutura já foi de responsabilidade do Município, mas, em 1964, houve a destinação para o Governo Federal, que reverteu a medida em 4 de junho deste ano.
Desde 2017, quando assumiu a gestão municipal, Cardim buscava a doação do prédio. O último pedido foi feito ao vice-presidente da República Geraldo Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, com apoio do deputado federal Luiz Carlos Motta.
“Queremos continuar desenvolvendo o nosso Município economicamente. Para isso, atuamos em diversas frentes para alavancar a geração de emprego e renda, como a utilização de um espaço ocioso em projetos que atinjam tal finalidade”, explica Márcio Cardim.
Situada na avenida Rio Branco, a área do Instituto Brasileiro do Café conta com armazém de 7.560,00 m², duas residências, além de terreno sem edificação. “Agora, vamos avaliar a estrutura visando recuperar o espaço, que vai abrigar diversos projetos na área de formação profissional e/ou empreendedorismo”, ressalta.
O Termo de Reversão de Doação foi publicado pelo Diário Oficial da União na terça-feira (18).
