
Na manhã de hoje (26), foi realizada a inauguração da nova sede do Conselho Tutelar. O órgão está localizado na Avenida Capitão José Antônio de Oliveira, 225, prédio onde funcionava a Defesa Agropecuária.
O município recebeu do Governo do Estado de São Paulo a permissão de uso do prédio por tempo indeterminado.
Participaram da solenidade, a vice-prefeita Maria de Lourdes Santos Gil “Dinha”, representando o prefeito Márcio Cardim, secretários municipais, o vereador Ricardo Soares Cangirão, o “Riquinha do Bar”, os membros do Conselho Tutelar, profissionais da Secretaria de Assistência Social, entre outros.
A presidente do Conselho Tutelar, Cássia Morini, fez questão de agradecer pela nova sede. Por sua vez, a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Erica Maião, disse que a sede própria é uma grande conquista para o município e isso reflete no atendimento a crianças e adolescentes.
“Muito feliz no dia de hoje. Temos registrado avanços no Conselho Tutelar desde 2017 com a implementação do auxílio alimentação para os conselheiros, a implantação da rede da criança e do adolescente e escuta especializada. Investimos mais de 120 mil reais além da nova sede”, relembrou a secretária de Assistência Social, Andreia Regina Ribeiro.

O vereador Riquinha do Bar disse que estava com o prefeito Márcio Cardim no dia em que foi protocolado o pedido para que o município pudesse usar o prédio. “Com esse novo prédio, conseguimos economizar 20 mil por ano em aluguel e isso é revertido para o município. Parabéns aos conselheiros que fazem um trabalho excelente”, finalizou Dinha.
O Conselho Tutelar é um órgão responsável por zelar pelos direitos da criança e dos adolescentes, por meio do Estatuto da Criança e do Adolescente, garantindo que as crianças e adolescentes tenham direito à vida, saúde, lazer, educação, liberdade, cultura e convivência tanto familiar quanto comunitária.
Os conselheiros eleitos que atuam na função de 2024 a 2027 são: Cassia Regina Morini Gomes; Adriana da S. Dadamo Claudino, Tania Lara Santo André Barbosa, Keller Cristiano Alves Ohara e Iraci Pereira Pini.
