Acontece no dia 3 de agosto, a partir das 9h, a 3ª Caminhada pelo Fim da Violência Doméstica com slogan “Sinal Vermelho Para a Violência Contra a Mulher”. A ação é uma iniciativa da Comissão das Mulheres Advogadas da 59ª Subseção de Adamantina, que busca com esta atividade, chamar a atenção para a necessidade de conscientização da população pelo fim da violência doméstica contra mulher e pela igualdade de gênero.
A Caminhada terá concentração inicial as 9h em frente a Casa da Advocacia e Cidadania de Adamantina, localizada na avenida Santo Antônio, 86, centro, e seguirá pontualmente, 9h30, em sentido ao centro da cidade, percorrendo pela avenida Rio Branco com retorno na OAB.
O evento tem apoio do poder judiciário local, por meio da juíza, Ruth Duarte Menegatti, Secretaria Municipal de Assistência Social, Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Centro Universitário de Adamantina e do Crea – Aeaanap (Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Nova Alta Paulista).
A presidente da Comissão das Mulheres Advogadas da OAB Adamantina, Tânia Corveloni, ressalta que o mês de agosto, conhecido como Agosto Lilás celebramos o aniversário da Lei Maria da Penha que é uma importante legislação conhecida como o marco no enfrentamento de todas as formas de abusos contra a mulher, tipificando referidas práticas como crime.
“A Comissão das Mulheres Advogadas teve a iniciativa de organizar está caminhada, em razão da relevância na conscientização da população em geral, homens e mulheres de que não podemos permitir ou admitir que a violência doméstica e familiar, persista. Estamos muito felizes com o apoio de todos os órgãos acima mencionados e convidamos toda a população a participar da Caminhada”, conclui Tânia.
Para participar da caminhada é necessário a doação de 1 quilo de alimento não perecível. Todas as doações serão posteriormente sorteadas entre igrejas e entidades.