Atleta do salto em distância, Lucas Marcelino confirmou, nesta semana, a presença nos Jogos Olímpicos de Paris (França), que começam no próximo dia 26 de julho. O adamantinense é um dos 42 atletas do atletismo que vão representar o país na principal competição esportiva do mundo.
Além dele, Izabela Silva também vai levar o nome de Adamantina ao Velho Continente. A competidora do lançamento de disco conquistou o índice olímpico ao lançar a 64,66m, na etapa de Shanghai da Diamond League, na China.
A adamantinense, de 28 anos, foi finalista olímpica nos Jogos de Tóquio e campeã dos Jogos Pan-Americanos no ano passado.

LUCAS MARCELINO
Aos 29 anos, Lucas confirmou a vaga na competição pelo ranking mundial do salto em distância. Em sua primeira Olimpíadas, o atleta pontua ao IMPACTO que é uma sensação “indescritível”. “São 20 anos praticando atletismo, 12 como atleta profissional e sete representando o Pinheiros. É a dedicação de uma vida toda. É extremamente gratificante!”
Ele pontua que está com boas expectativas para a competição, que vai contar com 266 atletas brasileiros. “Estou me sentindo super bem, com uma forma física boa e uma condição mental boa também”, ressalta.
Lucas revela ainda a ansiedade em relação ao futuro, já que a participação nos Jogos Olímpicos é o principal objetivo para atletas de alto rendimento e gera diversas oportunidades profissionais. “Para chegar até aqui, eu dependi de muita gente, é uma conquista que envolve muitas pessoas; profissionais, família, amigos e outros. Sou grato a tanta gente. No fim das contas, deu tudo certo! Mas, como sempre digo, a competição mais importante é sempre a próxima, então estou ansioso para os próximos capítulos da minha carreira”, finaliza o adamantinense, ao IMPACTO.