34.7 C
Adamantina
quarta-feira, 20 agosto, 2025

Rede de Combate ao Câncer participa de encontro do Hospital Amaral Carvalho, de Jaú

Integrantes da Rede de Combate ao Câncer de Adamantina participam de encontro no Hospital do Câncer de Jaú | Foto: Divulgação

O HAC (Hospital Amaral Carvalho) promoveu, na sexta-feira (5), o 7º Encontro de Capacitação das Ligas de Voluntariado. O evento, que foi realizado nas instalações da Faculdade de Medicina Unoeste, Campus em Jaú, teve como objetivo aprimorar a assistência biopsicossocial oferecida aos pacientes nas suas cidades de origem.

Atualmente, mais de 100 ligas e associações de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, compostas por voluntários dedicados, prestam apoio essencial aos pacientes do HAC. Essas organizações desempenham um papel fundamental ao proporcionar suporte emocional, social e muitas vezes, material para aqueles que enfrentam a luta contra o câncer.

- Publicidade -

A Rede de Combate ao Câncer de Adamantina, que há 50 anos atua na causa, participou com toda a diretoria. A presidente Márcia Spanghero destaca a importância do encontro, que abordou “temas variados que proporciona uma reciclagem a todos que participam, fazendo com que levemos todo o conhecimento adquirido às nossas voluntárias e voluntários para um melhor atendimento ao nosso paciente”.

Os encontros também são uma oportunidade de troca de experiências com outras ligas para fortalecer e permitir que a Rede de Adamantina continue a missão em apoio aos pacientes do Hospital Amaral Carvalho.

Na oportunidade foi realizada visita a Casa de Apoio ao Paciente, mantida pela Prefeitura e a Rede de Combate ao Câncer de Adamantina. A Casa oferece sete leitos masculinos e seis femininos. “Acolhe o paciente e um acompanhante, oferecendo estadia e alimentação durante o período que ele passa em Jaú para o tratamento”, explica Márcia.

Diretoria da entidade visita Casa de Apoio ao Paciente, em Jaú | Foto: Divulgação
Publicidade