O Lions Clube de Adamantina, que esteve com suas atividades inativas por um período, realiza nesta sexta-feira, 2, uma Festiva de Fundação, apadrinhados pelo Lions Clube de Flórida Paulista.
O evento irá reunir membros antigos e novos do clube, além de autoridades locais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta nova etapa e recomeço dos trabalhos, o Lions conta com outro grupo para dar segmento ao serviço de voluntariado e terá como presidente (2024 a 2025) Elizabeth de Cássia Barbosa Corraro.
Fundado com o objetivo de promover ações sociais e comunitárias, o clube tem histórico de serviços prestados à cidade e à região enquanto atuou em Adamantina desde 1964 até o seu encerramento em 2022.
Na época, a sede do clube, localizado na alameda das Margaridas, 674, Vila Jardim, foi doada para a Apae de Adamantina. Com a fundação do novo Lions, ainda assim a antiga sede permanece com a instituição beneficiada. “Uma vez doada, o salão permanece com a instituição beneficiada. Nós vamos dar start do zero.”, explica Elizabeth sobre a antiga sede do Lions.
“A nova fundação do clube se deu pela coragem e desejo de pessoas que já desenvolviam uma ação social. Sabendo o potencial que o município de Adamantina tem somado ao fato de muita gente querer se doar para o serviço voluntário e após muitas reuniões, chegamos à conclusão do quanto seria importante e o quanto poderíamos somar com a comunidade local fundando um novo Lions Clube”, conta Elizabeth.
A presidente revela que o grupo já possui pautas para formalizar parcerias e desenvolver trabalhos, serviços e muitos projetos para a população local. O vice-presidente será Elcio Soares Bueno de Oliveira.
A festiva de inauguração acontece nesta sexta-feira, 2, na antiga sede do clube, a partir das 20h.
NOVA PRESIDENTE
A presidente de fundação, Elizabeth de Cássia Barbosa Corraro, contou ao IMPACTO, ter passado 10 anos residindo em Marília e retornando para Adamantina no período pandêmico. Enquanto esteve fora, foi presidente do Lions de Marília nos mandatos, 2013-2014 e 2015-2016.