Após receber uma denúncia, a Policia Militar de Flórida Paulista prendeu um homem de 48 anos no último sábado (10) sob acusação de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, ameaça, desobediência, porte de arma branca, sequestro, cárcere privado, violência doméstica. A vítima é sua ex-namorada, de 34 anos.
Segundo a denúncia, o homem estaria em frente à casa da mulher, discutindo com a moradora, e em determinado momento teria dito que iria matá-la ali mesmo, com tiro nas costas.
A partir da denúncia recebida os policiais foram até o endereço informado, onde avistaram o veículo GM Cruze em frente à casa, de propriedade do suspeito. Ao ser dada ordem de parada ao veículo o condutor não obedeceu, sendo iniciado acompanhamento pela equipe.
Porém os militares conseguiram abordá-lo na altura do cruzamento da Avenida Aguapeí com a Rua Paraná. Durante busca pessoal nada de ilício foi encontrado com o condutor. Porém, em busca veicular os policiais localizaram uma faca ao lado do banco do motorista, e um coldre de arma de fogo debaixo do mesmo banco.
Durante breve diálogo o homem negou a posse de arma, porém em novas buscas os policiais encontraram uma pistola 9 mm, carregada e municiada com 6 projéteis a pronto emprego, com as mesmas características e numeração do certificado de registro apresentado pelo indiciado.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao homem, sendo conduzido ao plantão da Polícia Civil em Adamantina, sendo autuado – conforme a PM – pelas acusações porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, ameaça, desobediência, porte de arma branca, sequestro, cárcere privado, violência doméstica. O homem ficou detido à disposição da Justiça, para a audiência de custódia.