14.4 C
Adamantina
terça-feira, 24 junho, 2025

Programa “Adamantina Qualifica” realiza formatura de primeira turma nesta terça-feira

Acontece nesta terça-feira, 6, a formatura da primeira turma do programa “Adamantina Qualifica”, iniciativa da Prefeitura de Adamantina por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A turma do curso de Barbearia irá formar 12 pessoas que participaram do programa e se qualificaram através do curso profissionalizante.

- Publicidade -

Por meio do programa, além do conteúdo do curso, é realizado treinamento para que o candidato aprenda a fazer um currículo e se prepare para entrevistas de emprego.

Além da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a iniciativa conta com o Fundo Social de Solidariedade, Sebrae e o CENAIC como parceiros.

Luciana Pereira, secretária de Desenvolvimento Econômico, pontua que o desenvolvimento econômico consiste tanto em grandes empresas como também lançar a semente para que mais profissionais entrem no mercado de trabalho.

Além do curso de barbearia está programado para os próximos meses, qualificações profissionais em designer de sobrancelhas, operador de caixa, garçom, instalação e manutenção de ar condicionado e cuidador de idosos.

A previsão do programa é capacitar o total de 90 pessoas. As inscrições para os próximos cursos serão realizadas mês a mês seguindo o cronograma. Mais informações através do telefone (18) 3502-9000.

Publicidade