Como já informado pelo IMPACTO na sexta-feira, 2, o fim de semana em Adamantina foi, de fato, marcado por novidades no cenário político, sobretudo no que diz respeito aos novos nomes das chapas eleitorais do pleito eleitoral que visam o poder executivo municipal.
Jorge Almeida anuncia Marlene Ribeiro Esteves como sua pré-candidata a vice
A primeira novidade foi anunciada já na sexta-feira, 2, com a convenção partidário do PP (Partido Progressistas) que aprovou os nomes do cirurgião dentista e empresário Jorge Almeida (Dr. Jorge) como pré-candidato a prefeito e da professora Marlene Ribeiro Esteves (Marlene do CPP) para pré-candidata a vice-prefeita de Adamantina, bem como os 10 pré-candidatos a vereadores para a disputa das Eleições Municipais 2024.

Pré-candidato Alcio Ikeda terá Paulo Cervelheira como vice
No sábado, 3, Paulo Cervelheira (União Brasil) foi anunciado como o pré-candidato a vice-prefeito de Adamantina na chapa com Alcio Ikeda (Republicanos), pré-candidato a prefeito. O nome foi apresentado na convenção que reuniu cinco partidos. Além das legendas dos dois pré-candidatos, participaram também o PL, Podemos e MDB. As cinco siglas compõem a base construída por Alcio Ikeda e reúne, também, 49 pré-candidatos a vereadores.
Mais de 400 pessoas participaram do evento, realizado no salão social da Associação Cultural, Recreativa e Esportiva de Adamantina (ACREA), instituição da colônia japonesa local, onde a avó do pré-candidato Alcio é membro ativa.

Daniel Robles terá Dinha Santos Gil como sua pré-candidata a vice-prefeita
Neste domingo, 4, com a convenções partidária do PSD, Federação PSDB-Cidadania e PSB, foi oficializada a pré-candidatura do engenheiro Daniel Robles e sua pré-candidata a vice-prefeita, Dinha Santos Gil.
Dinha é a atual vice-prefeita do município juntamente com o prefeito Marcio Cardim, que também apoia Daniel Robles.
Na ocasião das convenções, também foram oficializadas as pré-candidaturas a vereadores pelos referidos partidos coligados ao PSD, partido de Daniel.
