Foi lançado no último domingo (8), com uma apresentação musical e gravação de vídeo, o projeto COÁ Jam Session, idealizado pela produtora cultural e comunicadora social, Caroline Costa e pelo produtor cultural e musical, Ítalo Ferreira.
Os produtores contam que o projeto surgiu a partir do COÁ Café Cultura, que é um espaço voltado para fomentar e valorizar a cultura, localizado no terreirão da Fazenda Boa Esperança, em Lucélia. A ideia é utilizar a música como ferramenta para conectar e divulgar artistas independentes do interior paulista, por meio de apresentações e encontros pontuais, realizados no COÁ Café Cultura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para o lançamento deste projeto, sete artistas foram convidados para se apresentarem e gravarem juntos. “Os artistas envolvidos são músicos independentes maravilhosos da região, que representam a diversidade da cultura musical brasileira, misturando diferentes ritmos e influências”, explicou a produtora cultural, Caroline.
Foram convidados: Ana Boldrini para o vocal; Lucas Rafael – saxofone e teclado; Sarah Bevilaqua – contrabaixo; Simão Drummer – bateria; Caverna – sanfona; Jô – guitarra e ainda teve a participação especial do vocalista da banda Falha no Erro, CTO 018.
“Esse projeto só foi possível com o incentivo da Lei Paulo Gustavo e parceria de empresas locais que foram extremamente solícitas quando procuradas”, explica Caroline.
O projeto tem um papel importante para a formação cultural da região, uma vez que “promove a diversidade musical, facilita a expressão individual e artística, e valoriza os artistas independentes do interior. Além disso, o projeto contribui para a inclusão, a igualdade e a inovação na música, enriquecendo o panorama cultural local e promovendo uma visão mais ampla do mundo”, salienta a produtora cultural.
Caroline explica que após a gravação, virá o processo de edição para exibir a apresentação audiovisual no Youtube, através do COÁ TV. “Também faremos um trabalho de divulgação, para que o projeto alcance o máximo de pessoas possíveis, possibilitando a captação de mais recurso e patrocínio futuramente”, finaliza.