O primeiro debate promovido pelo Grupo Joia de Comunicação, com os candidatos à prefeito de Adamantina, termina com tom ameno e poucos momentos de tensões entre candidatos.
Os quatro candidatos do munícipio, Alcio Ikeda (Republicanos); Daniel Robles (PSD); Jorge Almeida (PP) e José Carlos Tiveron (Novo), compareceram.
Com tom ameno e poucos embates acalorados, o debate foi considerado de “alto nível”, pelo apresentador Jonas Bonassa (Sabiá), uma vez que foi possível que os candidatos expusessem seus projetos para resolver problemas pontuais do município.
Na primeira parte, os candidatos responderam às perguntas dos jornalistas do Grupo Joia, que foi sorteado de forma aleatória para cada candidato.
Neste momento eles apresentaram suas propostas sobre áreas como saúde, agricultura, comércio, ExpoVerde e Esporte.

Já na segunda parte, cada candidato pôde escolher para qual oponente faria a pergunta, aumentando a tensão entre eles, com momentos de trocas de farpas entre os candidatos Jorge Almeida (PP) e Alcio Ikeda (Republicanos), quando o primeiro questionou Álcio sobre sua conduta no tocante a denúncias.
Outro momento de tensão foi quando o candidato Daniel Robles (PSD) questionou José Carlos Tiveron (Novo) sobre uma das figuras centrais do seu plano de governo, mencionada como referência na educação e o candidato não soube responder de quem se tratava.
O próximo debate entre candidatos adamantinenses acontecerá no dia 4 de outubro, último dia permitido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para debates eleitorais.