24 C
Adamantina
sábado, 13 dezembro, 2025

Via Lei Paulo Gustavo, produtores culturais lançam “COÁ Jam Session”, projeto de valorização de artistas regionais

Foi lançado no último domingo (8), com uma apresentação musical e gravação de vídeo, o projeto COÁ Jam Session, idealizado pela produtora cultural e comunicadora social, Caroline Costa e pelo produtor cultural e musical, Ítalo Ferreira.

Os produtores contam que o projeto surgiu a partir do COÁ Café Cultura, que é um espaço voltado para fomentar e valorizar a cultura, localizado no terreirão da Fazenda Boa Esperança, em Lucélia. A ideia é utilizar a música como ferramenta para conectar e divulgar artistas independentes do interior paulista, por meio de apresentações e encontros pontuais, realizados no COÁ Café Cultura.

- Publicidade -
Para o lançamento deste projeto, sete artistas foram convidados para se apresentar e gravarem juntos | Foto: Estela Mendes

Para o lançamento deste projeto, sete artistas foram convidados para se apresentarem e gravarem juntos. “Os artistas envolvidos são músicos independentes maravilhosos da região, que representam a diversidade da cultura musical brasileira, misturando diferentes ritmos e influências”, explicou a produtora cultural, Caroline.

Foram convidados: Ana Boldrini para o vocal; Lucas Rafael – saxofone e teclado; Sarah Bevilaqua – contrabaixo; Simão Drummer – bateria; Caverna – sanfona; Jô – guitarra e ainda teve a participação especial do vocalista da banda Falha no Erro, CTO 018.

“Esse projeto só foi possível com o incentivo da Lei Paulo Gustavo e parceria de empresas locais que foram extremamente solícitas quando procuradas”, explica Caroline.

Gravação aconteceu no último domingo (8) | Foto: Estela Mendes

O projeto tem um papel importante para a formação cultural da região, uma vez que “promove a diversidade musical, facilita a expressão individual e artística, e valoriza os artistas independentes do interior. Além disso, o projeto contribui para a inclusão, a igualdade e a inovação na música, enriquecendo o panorama cultural local e promovendo uma visão mais ampla do mundo”, salienta a produtora cultural.

Idealizado pela produtora cultural e comunicadora social, Caroline Costa e pelo produtor cultural e musical, Ítalo Ferreira | Foto: Estela Mendes

Caroline explica que após a gravação, virá o processo de edição para exibir a apresentação audiovisual no Youtube, através do COÁ TV. “Também faremos um trabalho de divulgação, para que o projeto alcance o máximo de pessoas possíveis, possibilitando a captação de mais recurso e patrocínio futuramente”, finaliza.

Publicidade