Durante o mês de setembro, em alusão ao Setembro Amarelo, a Clínica PAI Nosso Lar realiza uma programação especial voltada para os funcionários da entidade.
Setembro Amarelo marca a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Durante todo o mês, a iniciativa tem como objetivo chamar a atenção para a importância de discutir e promover ações a respeito do suicídio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Na clínica, durante o mês de setembro são programadas dinâmicas voltadas para os funcionários com escuta terapêutica tanto sobre questões de ambiente profissional tanto para questões pessoais, afim de que se possa trabalhar sobre o ‘falar’ diante situações que possam causar adoecimento”, explicou Ketlen de Almeida Lima, psicóloga da instituição.
Juntamente com os profissionais é trabalhado a temática voltada para a valorização da vida, através de rodas de conversar em que após a explanação do tema, eles podem de forma espontânea expor suas experiências.
“O Setembro Amarelo é de extrema importância, porém há a necessidade que seja trabalhado e falado com extrema responsabilidade, para que o público entenda que ele vem para que a vida seja valorizada e não como um gatilho para aqueles que estão adoecidos”, finaliza.