30.9 C
Adamantina
terça-feira, 19 agosto, 2025

Polícia Civil prende Associação Criminosa que furtava camionetes antigas na região 

A Policia Civil prendeu, em Colorado (PR), na manhã desta quinta-feira (24) uma Associação Criminosa que revendiam itens que eram furtados de camionetes antigas na região de Junqueirópolis.

A Polícia Civil do Estado de São Paulo, através da 1ª Delegacia de Investigações Gerais – DIG-DEIC-8 e da Delegacia de Polícia de Junqueirópolis, identificou integrantes de uma associação criminosa especializada no furto de camionetes antigas, desmanche e revenda de peças.

- Publicidade -
O grupo atuava nesta região e praticou ao menos seis subtrações de camionetes, isto apenas nos últimos 3 anos | Foto: Policia Civil

O grupo atuava nesta região e praticou ao menos seis subtrações de camionetes, isto apenas nos últimos 3 anos.
A investigação da Polícia Civil, que durou um ano, identificou os integrantes do grupo sediado no estado do Paraná, na cidade de Colorado/PR onde, inclusive, mantêm comércios de revenda de peças usadas.

Durante a manhã a Polícia Civil de São Paulo, em parceria com a Polícia Civil paranaense – Delegacia de Polícia do Município de Colorado/PR, cumpriu seis mandados de buscas domiciliares e dois mandados de prisões preventivas, todos naquela cidade.

Eles foram indiciados pela Polícia Civil e denunciados pela Ministério Público e respondem judicialmente pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado | Foto: Policia Civil

Dois integrantes da associação foram detidos e interrogados, mas permaneceram em silêncio, sendo que após o ato foram recolhidos ao sistema penitenciário paranaense.

Eles foram indiciados pela Polícia Civil e denunciados pela Ministério Público e respondem judicialmente pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado.

Além disso, a Polícia Civil irá compartilhar as provas obtidas durante essa investigação com outras unidades policiais que também tenham registrado delitos similares, a fim de contribuir com o deslinde desses trabalhos investigativos.

O terceiro integrante segue foragido, e a Polícia Civil ainda realiza diligências visando a sua captura.

 

Publicidade