Adamantina voltou a contratar mais do que demitir no mês de setembro, aponta o Novo Caged, índice do Governo Federal que compila as estatísticas do trabalho formal. O resultado positivo ocorre após dois meses com resultados negativos na geração de emprego.
Conforme o levantamento, divulgado na quarta-feira (30), a cidade registrou 406 admissões contra 340 desligamentos, em setembro. Com isso, houve a geração de 66 postos de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos meses anteriores ocorrerem mais demissões do que contratações. Em julho foram fechadas 148 vagas e, em agosto, outros 29 postos foram extintos. Porém, no acumulado do ano, Adamantina permanece com resultado positivo: de janeiro a setembro foram gerados 435 empregos com carteira assinada.
Este resultado favorável é impulsionado pelo setor de serviços, que já abriu 317 oportunidades em 2024. A agropecuária, com 90 novas contratações, construção civil (31) e indústria (17) também alcançaram índices positivos. Já no comércio teve mais demissões do que admissões este ano (-20).