Neste sábado (9), a Praça Élio Micheloni, em Adamantina, será o cenário da Feira Afro-indígena, evento que traz uma rica mistura de cultura, arte e gastronomia típica.
A iniciativa, que faz parte das comemorações da Semana da Consciência Negra na cidade, será realizada das 15h às 22h e oferecerá uma grande variedade de produtos artesanais e delícias gastronômicas, celebrando as raízes afro-brasileiras e indígenas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os visitantes poderão conferir uma ampla gama de artigos artesanais, que vão de peças de decoração a acessórios e itens culturais. O artesanato exposto valoriza o talento local e regional e as tradições que atravessam gerações, trazendo a riqueza e a identidade das comunidades afro e indígena de Adamantina e região”, destaca o secretário de Cultura e Turismo, Sérgio Vanderlei.
A feira também é um convite para apreciar pratos típicos da culinária afro-brasileira e indígena. Entre as opções gastronômicas estarão a cocada e quebra queixo, que são doces tradicionais que trazem o sabor marcante do coco; o acarajé que é o famoso bolinho de feijão-fradinho, frito em azeite de dendê e recheado, uma iguaria de origem africana; e a tapioca: preparada de diferentes maneiras e com recheios variados.
Além dessas delícias, o público também poderá saborear pastéis fresquinhos, crepes suíços, cachorro-quente, bolos caseiros e outros doces variados, oferecendo opções para todos os gostos.
“A Feira Afro-indígena de Adamantina é uma oportunidade para que moradores e visitantes possam celebrar a diversidade cultural e experimentar o melhor da gastronomia e do artesanato afro-indígena. É um evento pensado para toda a família e para quem busca conhecer mais sobre as tradições locais e valorizar a cultura afro-brasileira e indígena”, ressalta Meire Cunha, supervisora da Casa Afro.
A entrada é gratuita.