Nos principais centros comerciais do país, a decoração natalina já se destaca, atraindo consumidores para o melhor período de vendas para o comércio varejista. E visando também aquecer a economia local, encantando visitantes de toda a região, Adamantina acende as luzes especiais neste sábado (9), a partir das 19h30.
Para o secretário de Cultura e Turismo Sérgio Vanderlei, que também responde pelo Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Adamantina e Região (Sincomercio Nova Alta Paulista), a iniciativa da Prefeitura proporciona mais geração de emprego e renda nestes últimos meses do ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sendo a primeira cidade da região com a decoração natalina, a tendência é Adamantina atrair desde já os visitantes, que se encantam com os espaços e luzes e, principalmente, compram em nosso comércio e consumem nossos serviços, aquecendo ainda mais a economia local, como ocorre nos shoppings de todo o país, que já estão decorados”, ressalta.
Este é o principal objetivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “É importante destacar que estamos na 18ª edição do Natal Mágico, em Adamantina. As equipes da Prefeitura trabalham o ano todo na produção, tendo papel fundamental neste processo. Atualmente somos referência regional, atraindo visitantes e potenciais consumidores, o que fomentam ainda mais o emprego e renda durante este período festivo”, enfatiza a secretária Luciana Pereira.
DECORAÇÃO DIFERENCIADA
Para este ano, o Município produziu e adquiriu novos enfeites. O Parque dos Pioneiros recebe uma decoração diferenciada, com enfeites maiores, com destaque para a instalação da torre de 15 metros, que deverá ser permanente.
Outra novidade será a ‘Parada de Natal’ no dia 9 de dezembro, quando ocorre a ampliação do horário do comércio, que conduzirá o Papai Noel até o Paço Municipal. O ‘bom-velhinho’ estará todas às noites recebendo as crianças com suas cartinhas e fotos.
“Mais uma vez, Adamantina sai a frente com a abertura oficial do ‘Natal Mágico’. Com certeza, o número de visitantes já deve aumentar neste mês de novembro, aquecendo principalmente o ramo alimentício. Além disso, a tão esperada chegada do Papai Noel, a Programação Cultural e o Concurso Natal Mágico movimentam a cidade com visitantes de toda região, durante todo o mês de dezembro, que, além de visitar os pontos, também acabam comprando e consumindo”, ressalta Luciana.
ACENDER DAS LUZES
O acender das luzes de Natal ocorre neste sábado, a partir das 19h30, na Praça Élio Micheloni. Haverá show com Trio Violada, além da Feira Afro-indígena. “Convidamos toda a população para participar deste momento especial, que vai encantar e movimentar nossa cidade”, destaca Sérgio Vanderlei.