Neste domingo, 1º de dezembro, será aplicada a prova do Vestibular de Medicina 2025 do Centro Universitário de Adamantina, das 13h às 17h30, no Campus II (avenida Francisco Bellusci, 1.000), pela Fundação Vunesp.
O candidato deverá comparecer ao local da prova munido de documento oficial de identidade original e com foto atualizada, lápis preto, borracha e caneta esferográfica transparente com tinta na cor preta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A prova de conhecimentos gerais e redação será composta por nove questões de Matemática, nove de Biologia, seis de Geografia, seis de Física, seis de História, nove de Química, nove de Língua Portuguesa e nove de Língua Inglesa, num total de 60 questões.
Segundo o Edital nº 021/2024, o Vestibular de Medicina 2025 oferece 50 vagas para o período integral, com duração de 12 semestres, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2025 e destina-se a candidatos que possuam o Certificado de Conclusão do Ensino Médio.
RESULTADOS E MATRÍCULAS
Os resultados em primeira chamada serão divulgados no dia 8 de janeiro de 2025 nos sites da Fundação Vunesp e do Centro Universitário de Adamantina.
Os candidatos convocados na primeira chamada deverão realizar matrícula entre os dias 9, 10 e 13 de janeiro de 2025, das 8h às 12h e das 13h às 17 horas, na Secretaria do Câmpus I, à rua Nove de Julho, 730, ou enviar os documentos no e-mail [email protected]. “Na existência de vagas remanescentes, outras convocações serão realizadas pela Instituição, obedecendo à ordem de classificação final dos candidatos”, orienta o Edital.
Para efetuar a matrícula, o candidato deverá entregar uma cópia simples de cada um dos seguintes documentos: Cédula de Identidade, CPF do candidato e de seu representante legal (se menor), Certidão de Nascimento ou Casamento, Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente e respectivo Histórico Escolar, comprovante de residência, além de uma foto 3×4 idêntica e recente.
Caso o candidato tenha concluído parte ou total dos estudos em instituições de ensino de outros países, ele deve apresentar toda a documentação devidamente traduzida por tradutor juramentado e o Histórico Escolar deve estar chancelado pelo Consulado da República Federativa do Brasil no país onde as disciplinas foram cursadas.
Mais informações podem ser obtidas no Edital.
O CURSO
O curso de bacharelado em Medicina do Centro Universitário de Adamantina é reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP). Tem duração de 12 semestres e as aulas são oferecidas em período integral, presencialmente pelo método tradicional ativo.
A Instituição tem mais de 20 laboratórios para as aulas práticas. São oferecidas bolsas de pesquisa, extensão e monitoria com desconto na mensalidade.
As práticas são realizadas nas entidades de saúde do município, como a APAE, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e a Santa Casa de Adamantina.
O Centro Universitário também mantém convênios com outros hospitais como a Santa Casa de São Carlos para o internato, além de vagas para estagiários eletivos no Hospital da Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista.