A Polícia Militar de Adamantina prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (18), um homem, de 55 anos, por uso de documento falso. Ele tentou renovar uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa, quando foi descoberto pelo funcionário do Detran local.
Segundo a corporação, o servidor recebeu uma cédula da CNH do interessado, com características de documento falso. A situação foi confirmada após testes e consultas realizadas no sistema.
No local, o acusado foi abordado pelos policiais. Questionado, ele declarou que possui a habilitação, mas a mesma está vencida desde julho de 2018, quando conheceu um indivíduo de Dracena que emitiu uma cédula de habilitação com o vencimento em 02/10/2024.
Ainda, de acordo com a Polícia, o homem informou ter pago R$ 1.300,00 pela CNH falsa e que esteve no Detran local para renová-la, quando o funcionário do órgão constatou a falsificação do documento e chamou a polícia.
Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de uso de documento falso, previsto no artigo 304 do Código Penal.
Ele foi apresentado na Polícia Civil de Adamantina, onde ficou detido à disposição da Justiça para a audiência de custódia.