
A Polícia Civil de Adamantina deflagrou, na manhã desta quarta-feira (6), uma ação visando o combate ao crime de furto em residência. A operação contou com apoio de outros unidades da região.
Encabeçado pelas delegacias especializadas, o trabalho consistiu no cumprimento de cinco mandados judiciais de busca domiciliar em Adamantina, expedidos pela Autoridade Judiciária local.
A ação foi motivada após um furto ocorrido em uma casa localizada na região central da cidade. Depois do trabalho de Polícia Judiciária foram identificados dois suspeitos da prática do crime.
Em revista aos imóveis dos investigados, os policiais encontraram as roupas utilizadas na ação criminosa e parte dos objetos subtraídos da residência, além de 20 porções de maconha.
Os suspeitos do furto prestaram declarações a respeito dos fatos, confessando a autoria delitiva, sendo que um deles, um jovem de 19 anos, foi liberado e responderá pelo furto qualificado em liberdade.
Já o portador da droga, outro homem de 20 anos, além da responsabilização pelo furto, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e permaneceu preso à disposição da Justiça.