
A Prefeitura de Adamantina confirmou, nesta segunda-feira (20), o registro de 10 casos positivos de dengue este ano. E como a semana indica a possibilidade de chuva, a gestão municipal alerta para a proliferação de criadouros propícios para o mosquito Aedes aegypti.
De janeiro até hoje, a Vigilância Epidemiológica notificou 61 casos, sendo que 10 deram positivo para a dengue. Ainda, segundo a Prefeitura, os bairros com os registros são: Jardim Adamantina, Parque Itaipus, Vila Joaquina, Vila Endo, Vila Jardim, Jardim Brasil, Parque Itapuã e Vila Nilza.
Para o controle da doença, os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias fazem, durante as visitas de rotina, a verificação das moradias e orientações para os moradores referente aos criadouros encontrados nos imóveis.
O Município também pede a colaboração do cidadão. “Para evitar o mosquito Aedes aegypti é necessário eliminar água parada em vasos de plantas, pneus, garrafas e piscina sem uso e sem manutenção. Os itens sem uso devem ser descartados. Os bebedouros de animais devem ser limpos com água e sabão e o quintal também deve ficar limpo”, orienta.