Adamantina demitiu mais do que contratou no mês de novembro, aponta o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). O resultado da cidade, divulgado na última semana pelo Ministério do Trabalho e Emprego, vai na contramão do país, que teve aumento no saldo de empregos formais.
Em novembro, Adamantina registrou resultado negativo com fechamento de 19 postos de trabalho com carteira assinada. O indicador mede a diferença entre contratações e demissões.
O nível de emprego diminuiu devido aos setores de construção, agropecuária e indústria. Já o comércio e serviços contrataram mais do que demitiram.
Mesmo com o resultado de novembro, a cidade mantém saldo positivo no ano, com a criação de 427 novos postos de trabalho em 11 meses.
NACIONAL
No país, foram criados 106.625 empregos com carteira assinada em novembro. No acumulado do ano, foram abertas 2.224.102 vagas.
O estoque de empregos formais no país, que é a quantidade total de vínculos celetistas ativos, chegou a 47.741.377 no penúltimo mês de 2024, o que representa alta de 0,22% em relação ao mês anterior.