
Um homem, de 33 anos, foi baleado após apontar uma arma de fogo contra policiais militares que cumpriam mandado de prisão. O caso ocorreu nesta segunda-feira (13), em Lucélia.
Conforme a corporação, uma equipe recebeu informações da localidade do indivíduo que estava sendo procurado pela Justiça. Ele se encontrava casa da ex-companheira, que fica na rua Vereador Antero Veloso, bairro Monte Alto.
Quando os policiais chegaram defronte à residência, o homem que estava saindo do local recebeu ordem de parada, que foi desobedecida. Ainda, segundo a Polícia Militar, o procurado correu para os fundos da casa e com a mão na cintura, segurando um volume.
Diante da situação, os militares realizaram o cerco policial, logrando em interceptá-lo já na rua dos fundos. Ao receber a voz de prisão, o indivíduo novamente desobedeceu.
Em seguida, ele sacou uma arma de fogo e apontou na direção de um dos militares, que, em legítima defesa, efetuou um disparou de arma de fogo, atingindo o procurado. Mesmo diante da ação, o homem ainda tentou reaver seu armamento que estava ao solo, porém, foi afastado de seu alcance.
De imediato, foi providenciado socorro médico, sendo levado até a Santa Casa de Lucélia, onde foi hospitalizado sob escolta policial. Foi apreendido um revólver com acabamento niquelado, cal. 32 e com seis munições intactas.
A ocorrência foi apresentada no Plantão de Polícia Judiciária de Lucélia.