
Um homem, de 34 anos, foi preso por posse ilegal de arma de fogo e ameaça na noite deste domingo (26), em Salmourão. Conforme a Polícia Militar, o acusado ameaçou o vizinho com o armamento durante ocorrência de perturbação de sossego.
Por volta das 20h47, uma equipe foi acionada para atendimento de uma ocorrência de desinteligência desencadeada pela perturbação, onde o acusado reclamava do som alto “com palavras de baixo calão” da casa do vizinho, de 28 anos.
O indivíduo que promovia a perturbação informou aos militares que o acusado teria vindo à sua residência na posse de uma arma de fogo e o ameaçado caso não abaixasse o som.
Na residência do rapaz que seria a vítima da perturbação, os policiais localizaram uma espingarda Cal. 28, 8 munições Cal. 38 e 1 munição Cal. 28, todas deflagradas.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido ao plantão de Polícia Judiciária em Adamantina por posse ilegal de arma de fogo e ameaça, onde, após o pagamento da fiança no valor de um salário mínimo, foi liberado.
A arma foi apreendida.