
Na quinta-feira (23), a vice-prefeita de Adamantina, Lucia Haga, acompanhada pela vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vilma Guelssi e pela secretária de Assistência Social, Andréia Ribeiro, realizou visita técnica à Casa da Mulher Paulista na cidade de Osvaldo Cruz.
O objetivo foi conhecer o local e todas as ações que já são desenvolvidas no espaço no município vizinho.
Durante a visita, as representantes foram recepcionadas pela prefeita Vera Morena; secretária de Assistência Social de Osvaldo Cruz, Chynthia Sekine; pela presidente do Fundo Social, Rose Albertinazzi; pela diretora da Casa da Mulher, Maria Leny Scramim; e por colaboradores da Secretaria de Assistência Social e da Casa da Mulher.
De acordo com as informações disponíveis no site do Governo do Estado, a Casa da Mulher oferece atendimento integral e especializado com serviços de acolhimento, orientação jurídica, apoio psicológico e assistência social contribuindo para a proteção das mulheres em diferentes regiões do Estado.
Ainda, conforme o site, a Casa da Mulher Paulista funciona como um centro de referência que oferece apoio para que mulheres que são vítimas de violência consigam superar a situação. Para isso, o espaço conta com uma equipe multidisciplinar que oferece orientação em diferentes áreas.
