Visando fortalecer os programas que promovem a saúde e fomentam a capacitação de mulheres em Adamantina, as vereadoras Gabi Calil, Martinha do Posto e Meire Escrivã participaram de ação social em Dracena. Nesta segunda-feira (6), o Governo do Estado ofereceu exames de mamografia gratuitos e cursos de capacitação voltados às mulheres, beneficiando a comunidade local.
O projeto chamou a atenção das vereadoras, que enxergaram na ação uma oportunidade de levar benefícios semelhantes à população de Adamantina. “Trazer um serviço como esse para a nossa cidade seria um grande avanço, tanto para a saúde quanto para a criação de novas oportunidades”, destacou Gabi Calil, que se comprometeu a trabalhar para viabilizar a iniciativa.
Durante o evento, Gabi participou de uma reunião com a assessoria da secretária de Estado Valéria Bolsonaro. Na conversa, exploraram possibilidades de articulação para que Adamantina também seja contemplada com projetos semelhantes no futuro.
As parlamentares aproveitaram a ocasião para observar o funcionamento do programa e buscar ideias sobre como parcerias entre o poder público e a iniciativa privada podem ser aplicadas em Adamantina.
Martinha ressaltou a importância do impacto social dessas ações, que vão além do atendimento imediato. “Essas iniciativas mostram como cuidar das pessoas e oferecer oportunidades pode transformar vidas.”
Já Meire pontuou que a saúde preventiva tem um efeito direto na qualidade de vida das famílias e deve ser uma prioridade.
Com um início de ano promissor, as vereadoras demonstram empenho em transformar boas ideias em soluções práticas para atender às necessidades dos adamantinenses. O evento em Dracena reforçou o compromisso delas em buscar iniciativas que melhorem a qualidade de vida da população.
Com informações da Assessoria