
A Prefeitura de Osvaldo Cruz informou, na tarde desta quarta-feira (5), a possibilidade de decretar estado de emergência devido às intensas chuvas que atingiram a cidade no início da noite de ontem (4), entre às 18h e 20h.
As fortes precipitações causaram alagamentos em áreas conhecidas do Município e resultaram na interdição de diversas ruas e prédios públicos.
Na Vila Esperança, conforme a Prefeitura, “o acúmulo de materiais descartados irregularmente nas ruas” entupiu bueiros, o que dificultou o escoamento da água. Em consequência, o bairro sofreu com alagamentos nas vias, sem comprometimento de habitações.

Já na Vila Santa Helena, três residências foram alagadas, sendo que em duas delas os moradores optaram por não sair dos imóveis. Na Rua Rondon, duas casas também foram atingidas pela enchente, mas a evacuação não foi necessária.
Hoje pela manhã, o trecho entre a Avenida Roosevelt e a Rua Hans Klotz permaneceu interditado para o trânsito devido aos buracos abertos no asfalto.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender ocorrências na Rua Bartolomeu Bueno e na região do Centro Cultural, onde ocorreram incidentes envolvendo veículos. Ainda, segundo a Prefeitura, “não houve vítimas registradas”.
Alguns serviços públicos ficaram comprometidos hoje pela manhã, como os casos da Policlínica Municipal, o Setor do Cadastro Único da Assistência Social, Projeto Social no Bairro Alberto Lang, a Secretaria de Indústria e Comércio, a Secretaria de Saúde e a Escola Municipal Getúlio Vargas.
“A Defesa Civil segue monitorando as áreas afetadas e reforça a importância da colaboração da população na prevenção de alagamentos. É fundamental evitar o descarte inadequado de resíduos, que contribui para o entupimento dos bueiros e agravamento das enchentes”, pede a Prefeitura.
