A Prefeitura de Adamantina dá continuidade as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, nesta semana. Em nova atualização da situação epidemiológica, a cidade já confirmou 117 casos de dengue este ano, além de 15 suspeitos de chikungunya, sendo um positivo aguarda confirmação laboratorial de São Paulo para fechar o diagnóstico.
O mutirão de limpeza segue, até o dia 20, nos bairros Parque Itaipus, Alto das Colinas, Jardim das Primaveras e Residencial Rio Branco.
A população deve colocar nas calçadas itens como:
- Vasos e pratos de plantas
- Garrafas
- Baldes
- Bacias
- Caixas d’água
- Sucatas abandonadas
- Tanques
- Pias
- Latas
- Tambores
Já o carro do fumacê passa, a partir desta segunda, pela rua Rui Barbosa em sentido a Vila Cicma. A expectativa é que a iniciativa termine na quarta-feira (19), porém, será necessário avaliar as condições climáticas.
A Secretaria de Saúde pede que a população abra todas as portas e janelas das casas para que as gotículas do inseticida entrem no domicílio a fim de combater o mosquito. Ainda, segundo o Ministério da Saúde, o produto não faz mal à saúde.
A pasta orienta também que os alimentos, vasilhas de animais, aquários e gaiolas de pássaros sejam protegidos. As pessoas alérgicas ou que tenham algum problema respiratório devem permanecer dentro de casa.