A cidade de Junqueirópolis ganhará, em breve, um posto avançado da Receita Federal. O anúncio foi feito pelo prefeito Neto Furini, no sábado (15).
Com isso, os moradores de Junqueirópolis não vão mais precisar se deslocar para outras cidades visando o atendimento presencial. “Por não termos esse serviço aqui na cidade hoje, você precisa se deslocar para Dracena ou até Presidente Prudente. Agora, isso não vai mais acontecer”, afirmou o gestor municipal.

Em Dracena, um acordo de cooperação técnica também possibilita o atendimento desde 2023. O posto, que funciona junto ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), foi instalado após o fechamento da unidade, em 2019.
Já em Adamantina, onde também havia uma unidade da Receita Federal, o atendimento foi suspenso em julho de 2024. Na época, o órgão explicou, por meio de nota, que “é possível manter o serviço em parceria com o Poder Público Municipal para atendimento dos contribuintes que não conseguirem ser atendidos pelos canais de atendimento on-line”, o que ainda não ocorreu.
Em Junqueirópolis, serão mais de 10 serviços disponíveis, desde a inscrição para ter um CPF, passando por consulta de débitos com a Receita e emissão de guias.