23.2 C
Adamantina
sexta-feira, 4 julho, 2025

Por desmatamento, fazendeiro de Osvaldo Cruz é multado em mais de R$ 20 mil

Homem, de 52 anos, responderá criminalmente pela devastação de 1,35 hectare em Área de Preservação Permanente

Foto: Polícia Militar Ambiental

A Polícia Militar Ambiental multou em R$ 20.250 um fazendeiro, de 52 anos, por desmatar 1,35 hectare de vegetação nativa secundária em estágio inicial em APP (Área de Preservação Permanente), em Osvaldo Cruz.

A ocorrência é resultado de denúncia, que foi averiguada pela corporação na sexta-feira (7). Durante a vistoria, os policiais constataram a degradação sem a devida autorização do órgão competente. Diante disso, o proprietário foi autuado e a área, embargada.

- Publicidade -
Foto: Cedida/Polícia Militar Ambiental

A ocorrência será encaminhada via ofício à Delegacia da Polícia Civil para investigação, uma vez que o desmatamento configura crime ambiental, conforme o artigo 38 da lei federal nº 9.605/98.

Desta forma, o fazendeiro responderá criminalmente pela infração.

Foto: Cedida/Polícia Militar Ambiental
Publicidade