
Quem trafega pela avenida Cristovão Goulart Marmo, em Adamantina – no trecho entre o Parquinho de Foguete até o pontilhão da rua Joaquim Nabuco –, certamente já se deparou com um veículo na contramão de direção.
O fato, que coloca os demais usuários em perigo, se tornou ainda mais constante nos últimos meses, gerando reclamações de moradores ou trabalhadores próximos a via.
Um deles é o advogado Tatiano Papa, que pontua o aumento de veículos na contramão desde o recapeamento do trecho no final do ano passado. “Antigamente, havia mais faixas (setas) indicando que a rua é mão-única. Não era somente no início da via, como atualmente”, pontua.
A falta de sinalização adequada também é apontada pela secretária Janaina Moraes. “Quase que diariamente, e alguns dias mais de uma situação, carros e até caminhões entram na contramão, trazendo diversos riscos, já que há uma curva em que os veículos geralmente passam em alta velocidade nas proximidades do parquinho. É urgente a melhoria na sinalização”.
O advogado pontuou ainda que já levou a reivindicação ao vereador Cid Santos para que interviesse junto ao órgão competente a fim de sinalizar a rua, sendo atendido pelo parlamentar e realizada a reivindicação ao órgão competente. “Porém, após pleitear a melhoria na sinalização já efetuada, tendo em vista que os veículos continuam a trafegar pela contramão, a resposta foi que a via já foi sinalizada e atendida a solicitação”.
Desse modo, os moradores e trabalhadores clamam pela melhoria na sinalização da respectiva rua.
