A Prefeitura de Adamantina aumentou o quantitativo de castrações visando diminuir a fila de espera, que hoje chega há quatro meses, no Castramóvel. A medida ocorre após questionamentos da vereadora Gabi Calil sobre a insuficiência de procedimentos disponibilizados mensalmente para a castração de cães e gatos no serviço municipal.
O requerimento surgiu depois de reunião com o médico veterinário responsável pela prestação do serviço, Felipe Pinto Soares, com objetivo de entender às necessidades do equipamento, que disponibiliza a castração desde fevereiro do ano passado.

E um dos pontos levantados foi a grande demanda, motivando a vereadora realizar o pedido de esclarecimento à Prefeitura, que, em novo aditamento de contrato, aumentou o quantitativo mensal.
A quantidade de esterilização cirúrgica de gatos passou de 40 para 50 ao mês e, de cães, o número de castrações subiu de 30 para 37.
“A causa animal é também uma questão de saúde pública! O aumento no número de castrações é um passo essencial para o bem-estar da nossa cidade e, se Deus quiser, é apenas o começo de um trabalho ainda maior e mais eficiente”, pontuou a vereadora Gabi Calil.