
As reclamações sobre a iluminação pública de Adamantina são recorrentes em todas as regiões da cidade. Com o objetivo de melhorar o serviço, a Prefeitura solicitou a abertura de crédito adicional suplementar ao orçamento para investir R$ 900 mil em melhorias.
A autorização foi concedida por todos os vereadores na sessão da Câmara Municipal realizada na segunda-feira (24). “Esse valor será destinado ao custeio e à manutenção da iluminação pública, um dos serviços que mais geram reclamações da nossa população. A Prefeitura vai investir R$ 900 mil no setor, que atualmente conta com uma empresa terceirizada para a execução do serviço, embora o Município também realize algumas ações”, explicou o vereador Hélio Santos.
Desde o ano passado, Adamantina vem substituindo lâmpadas de sódio por lâmpadas de LED em diversas localidades. A troca proporciona não apenas mais luminosidade, mas também economia aos cofres públicos, promovendo maior eficiência energética no município. Em dezembro passado, havia cerca de 6 mil pontos que ainda precisavam ser substituídos.