28.5 C
Adamantina
domingo, 27 abril, 2025

Tradicional bacalhoada da Rede de Combate ao Câncer compõe cardápio da ‘Noite Portuguesa’ no próximo dia 12

Entidade modificada o formato visando oferecer um evento diferenciado

Uma das ações sociais mais tradicionais desta época de ano em Adamantina, a bacalhoada da Rede de Combate ao Câncer será realizada em novo formato. O prato vai compor o cardápio da ‘Noite Portuguesa’ no próximo dia 12.

- Publicidade -

Apesar do evento diferenciado em 2025, o objetivo continua o mesmo: arrecadar recursos para manutenção do atendimento da entidade que presta suporte aos portadores de câncer, além de seus familiares.

A presidente da Rede, Márcia Rocha Spanghero, explica ao IMPACTO que o jantar contará com música ao vivo e dançante e os tradicionais pratos típicos portugueses, com destaque para bacalhoada que será servida de forma diferenciada, como ocorre todos os anos.

O evento será realizado no Rotary Club, que ficará responsável pelo bar da ‘Noite Portuguesa’. Com isso, a ação social contribuirá para o desenvolvimento das atividades sociais das duas instituições.

Presidente da Rede de Combate ao Câncer, Márcia Rocha Spanghero | Foto: Arquivo pessoal

A REDE

A Rede de Combate ao Câncer atua há mais de 50 anos na cidade, com atendimento mensal de mulheres e homens. “A nossa entidade promove ações de prevenção, efetuando o atendimento gratuito de exames de Papanicolau e de mama, para as mulheres, e de próstata, aos homens. Também temos o atendimento de fisioterapia e psicologia”.

Outra frente é o encaminhamento ao Hospital Amaral Carvalho, de Jaú. Também, em Jaú, a entidade possui uma Casa de Apoio em parceria com a Prefeitura, local que acolhe os adamantinenses com café da manhã, almoço, jantar e até hospedagem, de acordo com a necessidade do tratamento. “Desta forma, os nossos eventos são extremamente necessários para mantermos todo este serviço. E só conseguimos com o apoio da população, e temos muito apoio de todos”, enfatiza Márcia.

SERVIÇO

Os convites da ‘Noite Portuguesa’, que ocorre em 12 de abril, a partir das 20h30, são comercializados por R$ 130. A instituição fica na Rua Mário Olivero, 259, nas proximidades da Santa Casa. Para mais informações pelos telefones: (18) 3521-1815 e (18) 99702-2610.

Publicidade